Esportes

Tite convoca seleção sem Neymar e com Daniel Alves; veja lista

Já garantido na Copa, Brasil enfrenta Equador e Paraguai nos primeiros compromissos de 2022

Da Redação

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13) os convocados da seleção brasileira para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O camisa 10 Neymar, com lesão no tornozelo, será desfalque nas partidas.

Uma das novidades da lista é o retorno do experiente lateral direito Daniel Alves, que recentemente estreou pelo Barcelona. O meia Philippe Coutinho, que vinha sendo pouco aproveitado no clube catalão e acaba de acertar com o Aston Villa, também foi chamado. 

A lista conta também com três jogadores que atuam no Brasil e estão em início de pré-temporada: o goleiro Weverton, do Palmeiras, e os meias Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo

A relação contou no total com 26 atletas, já que o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá vão cumprir suspensão no duelo diante dos equatorianos por acúmulo de cartões amarelos, ficando à disposição apenas contra os paraguaios. A CBF informou que todos os jogadores chamados vão ser monitorados em meio à alta de casos de Covid - o lateral Renan Lodi inclusive não foi chamado por não ter o esquema vacinal completo

Destaque do Real Madrid na temporada, Vinicius Junior foi lembrado por Tite, assim como Rodrygo, companheiro de ataque no time merengue. O lateral Alex Telles, do Manchester United, e o volante Bruno Guimarães, do Lyon, voltam a ter uma chance após ficarem de fora da última convocação de 2021. 

Líder invicta das Eliminatórias com 35 pontos após 13 jogos e já classificada para a Copa do Mundo, a seleção enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Veja abaixo os convocados de Tite:

Goleiros: Alissoon (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Emerson (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais