Esporte

Palmeiras anuncia contratação do lateral Jorge, ex-Santos e Flamengo

Atleta, que estava no Monaco, assinou com o time alviverde até o fim de 2025

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Jorge assinou com o Palmeiras até 2025 Divulgação/SE Palmeiras
Jorge assinou com o Palmeiras até 2025
Divulgação/SE Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contratação do lateral esquerdo Jorge na noite desta sexta-feira (23).

O atleta tinha seus direitos atrelados ao Monaco, da França. O vínculo do atleta ex-Flamengo e Santos foi assinado até o fim de 2025. 

O Palmeiras será dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que será integrado ao elenco na próxima segunda-feira (26). 

“Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra”, declarou ao site oficial do clube.

Jorge chega ao Palmeiras para suprir a provável saída do uruguaio Matías Viña, titular da posição e com negociação encaminhada para a Roma, da Itália.

Com passagens pela Seleção, o defensor revelado pelo Flamengo foi eleito o melhor lateral do Brasileirão em 2016 e vendido posteriormente ao Monaco, onde não se firmou. O clube monegasco emprestou o lateral ao Porto (2018), Santos (2019) e Basel-SUI (2020). 

Atualmente, ele está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo, operado em dezembro de 2020. O novo reforço alviverde já vinha treinando com bola.

Mais notícias

Carregar mais