Palmeiras decide treinar no Allianz Parque após reforma do gramado

Verdão precisará receber liberação da Fifa para retornar com as partidas oficias na sua casa

Da redação

Palmeiras decide treinar no Allianz Parque após reforma do gramado
Palmeiras cogita treinar no Allianz Parque após reforma do gramado
Cesar Greco/Palmeiras

A WTorre, empresa responsável pela reforma no gramado do Allianz Parque, informou o Palmeiras que as obras no estádio do Verdão serão concluídas ainda na noite desta sexta-feira (15). As informações foram apuradas pelo repórter da Rádio Bandeirantes, Gustavo Soler.

Após receber dezenas de toneladas de um composto químico de cortiça, a equipe comandada por Abel Ferreira poderia realizar testes no novo piso do estádio já na manhã deste sábado (16).

No entanto, por causa da partida contra a Ponte Preta marcada para o mesmo sábado, às 18h, na Arena Barueri em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o primeiro contato com o novo gramado não acontecerá neste final de semana.

Agora, a diretoria palmeirense analisa a possibilidade de realizar os treinos no Allianz Parque entre os dias 18 e 19 de março, e essa possibilidade deve ser confirmada nos próximos dias pelo clube.

Além dos treinamentos com o elenco para testar o gramado, o clube precisará receber uma liberação da Fifa para retornar com as partidas oficias na sua casa.

Se conseguir se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista, o Alviverde terá que correr contra o tempo realizar os testes no campo e receber o certificado da Fifa antes da realização do conselho técnico da Federação Paulista de Futebol.

Uma situação que pode atrapalhar o Palmeiras nessa luta contra o tempo para ter todas as garantias necessárias para jogar no Allianz Parque é o show que está marcado para o dia 23 de março, do cantor Luis Miguel, pois a WTorre precisará montar toda a estrutura do evento entre os dias 20 e 23.

Mais notícias

Carregar mais