Palmeiras comprova que pontaria é ponto fraco e deve ter mudanças no ataque

Felipe Anderson saiu do banco e se destacou; Estevão pode ter sofrido lesão, o que pode dar espaço a Maurício

Palmeiras comprova que pontaria é ponto fraco e deve ter mudanças no ataque
Felipe Anderson no jogo entre Palmeiras e Botafogo
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Botafogo nesta quarta-feira (17) e deixou claro que tem um ponto fraco: a falta de pontaria. O time cria muitas chances de gol, mas finaliza mal, como aconteceu em diversos lances diante do Botafogo. Então a tendência é que Abel Ferreira promova mudanças no ataque em breve.

De acordo com o site Sofascore, o Palmeiras tem a pior pontaria do Campeonato Brasileiro: acerta 29% das finalizações que tenta para o gol. Além disso, é o segundo colocado na lista dos times com mais chances claras perdidas (28), atrás apenas do Fortaleza (31).

Esse ponto fraco deve acelerar as entradas de Felipe Anderson e Maurício no time titular do Palmeiras. Os dois saíram do banco de reservas contra o Botafogo.

Felipe mostrou muita disposição para armar e defender. Fez um desarme importante, algo que Abel costuma exigir dos jogadores ofensivos. E também acertou uma finalização perigosa de fora da área, defendida pelo goleiro John. Felipe jogou pela ponta esquerda e deve receber mais chances nesse setor, pois ninguém se firmou por ali nesta temporada.

Outro fator deve causar mudanças rápidas no ataque do Palmeiras: o jovem Estevão pode ter sofrido uma lesão no tornozelo. Ele teve que sair do jogo por causa de um lance em que pareceu torcer o pé. Se for um problema grave, é possível que Maurício ganhe espaço na ponta direita, pois foi ele quem entrou no lugar de Estevão contra o Botafogo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais