Esportes

Palmeiras contrata zagueiro Murilo, quinto reforço para a temporada

Contratação supre desejo de Abel Ferreira por um zagueiro canhoto no elenco

Da Redação 12/01/2022 • 10:22
Murilo conheceu as estruturas da Academia de Futebol do Palmeiras
Murilo conheceu as estruturas da Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (12) a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos e 1,88m de altura assinou vínculo com o Verdão por cinco temporadas, até o fim de 2026.

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do zagueiro Murilo, que defendia o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Murilo, de 24 anos, é o tão pedido zagueiro canhoto que o treinador Abel Ferreira pedia para a diretoria alviverde e chega ao Palmeiras com um contrato válido por cinco temporadas.

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou o defensor em vídeo divulgado pelo Palmeiras.

Revelado pelo Cruzeiro, Murilo estava na Rússia desde 2019, onde atuou com a camisa do Lokomotiv Moscou em 71 partidas, tendo marcado cinco gols e conquistado os títulos da Supercopa da Rússia de 2019 e da Copa da Rússia em 2021.

Este é o quinto reforço do Palmeiras para a temporada 2022. O atual bicampeão da Libertadores já anunciou o goleiro Marcelo Lomba (ex-Internacional), o meio-campista colombiano Atuesta, o atacante Rafael Navarro (ex-Botafogo) e o volante Jailson.