Esporte

Palmeiras solicita a mudança de mando de campo contra o Botafogo pelo Paulista

O Verdão solicitou a troca de mando no último jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Botafogo; última vez que a equipe atuou em casa foi no dia 28 de janeiro, na vitória sobre o Santos por 2 a 1

Por Gustavo Soler

Palmeiras solicita a mudança de mando de campo contra o Botafogo pelo Paulista
O Palmeiras ficará longe do Allianz até o término da primeira fase do Paulista
Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras vai solicitar a Federação Paulista de Futebol a alteração do local da partida contra o Botafogo, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para o dia 10 de março no Allianz Parque, porém, como o composto químico de cortiça, tecnologia que será instalada no campo da arena alviverde, só chegará ao Brasil entre o final deste mês ou início de março.

Com isso, o clube não terá a possibilidade de voltar para sua casa antes do encerramento da etapa de grupos do Paulistão, já que precisa avisar com 10 dias de antecedência na FPF o local do jogo. Antes da bola voltar a rolar no Allianz Parque, o estádio passará por avaliações da própria Federação Paulista e também da Fifa para a liberação do campo de jogo, algo que só deve acontecer em março.

Além disso, os jogadores do elenco palmeirense também solicitaram a direção do Verdão um treino no novo gramado antes de voltarem aos jogos oficiais para sentirem a qualidade do campo.

O Palmeiras não joga no Aliianz Parque desde 28 de janeiro, na vitória por 2x1, contra o Santos. Neste sábado (24), o Verdão realizará seu terceiro jogo como mandante fora de sua arena.

Mais notícias

Carregar mais