Esporte

Com Deyverson como herói, Palmeiras bate o Flamengo e é tri da Libertadores

Palmeiras conquistou o seu segundo título da Libertadores em 2021

Rodrigo Lima

Em uma final histórica em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da América ao bater o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, 27.

As duas equipes jogaram baseadas em suas caraterísticas, que as levaram para a final. O Flamengo teve mais posse de bola e tentava encontrar Bruno Henrique e Gabigol próximos ao gol defendido por Werverton. Já o Palmeiras se defendia e aproveitava os contra-ataques ou bolas lançadas da defesa para o ataque.

Empate no tempo regulamentar

E foi em uma bola longa que o Palmeiras chegou ao gol aos cinco minutos do primeiro tempo. Lançamento de Gustavo Gómez para Mayke, nas costas do Bruno Henrique e do lateral Filipe Luís. O lateral palmeirense chegou na linha de fundo, tocou a bola para traz e encontrou Raphael Veiga, que chutou forte e bateu Diego Alves.

Na segunda etapa, o Flamengo começou melhor e teve duas oportunidades claras de gol, desperdiçadas por Gabigol e Michael. Mas Gabigol se redimiu aos 27 minutos da segunda etapa, aproveitando tabela com Arrascaeta e chute forte no canto do goleiro Weverton.

Prorrogação e herói improvável

Com o empate, a partida foi para a prorrogação e Raphael Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras, foi substituído por um herói improvável. 

O atacante Deyverson entrou no lugar o meia palmeirense e fez o gol que deu o segundo título da Libertadores para o Palmeiras no ano.

O camisa 9 do Palmeiras roubou a bola do meia Andreas Pereira e livre, deslocou o Diego Alves para dar números finais ao confronto.

Com o título o Palmeiras se iguala a Santos, São Paulo e Grêmio como equipes brasileiras com três títulos da Libertadores.

Mais notícias

Carregar mais