Esportes

Palmeiras x América-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Alviverde recebe o já rebaixado América para manter a liderança do Brasileirão; confira as informações

Da redação

Topo

Palmeiras e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do campeonato, o Alviverde volta a atuar no Allianz Parque nesta reta final.

Onde assistir

A partida terá transmissão da Globo e do Premiere, mas você também acompanha Palmeiras x América-MG com narração ao vivo de rádio em Band.com.br.

O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão há duas rodadas, mas viu o Flamengo encostar depois do empate com o Fortaleza no último jogo. O Alviverde, no entanto, arrancou o ponto no Castelão com um jogador a menos e está no topo por ter vantagem no saldo de gols (nove de diferença para o Rubro-negro). Nesta quarta, a equipe não terá Abel Ferreira, suspenso, mas retorna ao Allianz.

Já o América apenas cumpre tabela no Brasileirão. O Coelho é o lanterna da competição e já está rebaixado para a Série B. O clube mineiro tem 21 pontos em 35 jogos, acumula três derrotas seguidas e tem a pior defesa do torneio: 74 gols sofridos.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Naves, Murilo, Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga, Vanderlan; Endrick e Breno Lopes.

América-MG: Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Martínez; Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani.

Brasileirão 2023: quando termina?

A edição deste ano do Campeonato Brasileiro começou no dia 15 de abril, e a disputa da última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro. Quem defende o título em 2023 é o Palmeiras, que somou 81 pontos em 2022 e foi campeão com apenas três derrotas em 38 jogos.

Brasileirão 2023: qual é o regulamento

A exemplo do que acontece desde 2006, o Campeonato Brasileiro será novamente disputado no formato de pontos corridos com 20 equipes participantes. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos após as 38 rodadas ganha o título. Os quatro últimos, são rebaixados à Série B.

Em caso de igualdade na pontuação, o desempate acontece pelos seguintes critérios, nesta ordem: número de vitórias; melhor saldo de gols; mais gols marcados; confronto direto; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; sorteio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais