Esportes

Parreira: "Não existe título mais importante do que uma Copa do Mundo"

Ex-técnico da seleção participou do programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Campeão do mundo em 1994, Carlos Alberto Parreira participou do Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, e analisou o trabalho de Tite na seleção brasileira. A equipe volta a campo em junho pelas Eliminatórias do Mundial de 2022 do Catar. 

“O maior título é Copa do Mundo. As outras competições são importantes, mas o que faz diferença é a conquista da Copa. É o que o treinador deve buscar: ser campeão do mundo”, afirmou. 

Na conversa com Elia Júnior, Parreira também comentou sobre a Liga dos Campeões, que será decidida entre dois ingleses no próximo dia 29. “O Chelsea chegou com muito merecimento e vai incomodar bastante o Manchester City.” 

Sobre Fernando Diniz, que acaba de assumir o Santos, Parreira disse que o técnico deve ser menos contestado quando conquistar troféus.

“O treinador tem conceitos e filosofias. Precisa se adaptar de acordo com a necessidade. Mas existe uma essência que ela tem de ser mantida. Acho que o Fernando Diniz tem sido muito comentado. É importante que ele ganhe um título, dois títulos para reafirmar o trabalho dele. E não adianta. Ninguém vai fugir disso. O treinador vive através do resultado”, explicou.

Parreira também analisou o momento do Corinthians, hoje comandado pelo técnico Vagner Mancini. O ex-treinador teve passagem de sucesso pelo Timão em 2002, um ano antes de assumir a seleção novamente - ele deixou o cargo após a queda nas quartas de final do Mundial de 2006.

“O Corinthians de um modo geral está indo muito bem. Mas é difícil agradar essa nação corintiana. A pressão é muito grande. Tem de ter paciência e acreditar no seu trabalho. Dirigir um time como o Corinthians não é brincadeira. A pressão é diária”, afirmou. 

Veja no vídeo acima o papo com Parreira na íntegra!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais