O volante Souza pode voltar ao Vasco e encerrar a carreira no Gigante da Colina. O jogador inclusive recebeu um convite de peso para regressar ao clube: o meia Philippe Coutinho, que negocia retorno a São Januário na janela do meio do ano. A informação foi primeiro divulgada pelo jornalista Leonardo Baran e confirmada pela reportagem da Band Rio.
Souza jogou com Coutinho no clube carioca entre 2009 e 2010 e, desde que deixaram São Januário, brincam com a possibilidade de retornarem juntos ao Vasco. Agora o que era uma brincadeira entre amigos pode estar próximo de acontecer.
Apesar do contrato no futebol turco até maio de 2025, pessoas próximas ao jogador garantem que os valores são altos e que a rescisão amigável não seria dificultada. O desejo de Souza é jogar no máximo até o final de 2025.
Atualmente no Al-Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, Coutinho nunca esteve tão próximo de voltar ao Vasco. Nos últimos dias, o meia conversou com o amigo sobre a possibilidade de estarem novamente defendendo as cores do clube. Coutinho tem vínculo até junho de 2026 com Aston Villa, com quem o jogador negocia rescisão amigável - o empréstimo ao clube catariano se encerra no meio deste ano.
Coutinho viaja ao Rio de Janeiro no próximo sábado (25), e a expectativa é que a visita acelere as negociações com o Vasco.
Souza chegou a negociar o retorno ao Vasco no final do ano passado, quando esteve um tempo no clube tratando uma lesão após cirurgia de menisco.
O acerto estava apalavrado com o antigo diretor de futebol Paulo Bracks, mas com a troca de gestão a nova diretoria não teve interesse em seguir com a negociação naquele momento.
Souza assinou com o Basaksehir da Turquia, onde jogou 13 jogos nesta temporada. O último foi no dia 27 de abril.