A técnica Pia Sundhage convocou nesta sexta-feira (18) a seleção feminina de futebol para a disputa da Olimpíada de Tóquio.
A principal novidade é a ausência da atacante Cristiane, do Santos. Maior artilheira da história dos Jogos, com 14 gols, ela tem 36 anos e fica de fora após quatro edições.
Por outro lado, Marta, do Orlando Pride, e Formiga, recém-contratada pelo São Paulo, puxam a fila de veteranas e estarão em mais uma edição da Olimpíada.
Em busca do ouro inédito, o Brasil está no Grupo F e enfrenta China (adversária da estreia, em 21 de julho), Holanda (no dia 24) e Zâmbia (no dia 27) na primeira fase.
A Olimpíada de Tóquio será a primeira competição oficial de Pia à frente da seleção. Em 18 jogos até o momento, ela obteve 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Antes da disputa, o grupo vai fazer um período de treinos em Portland, nos Estados Unidos.
Confirma a lista de convocadas:
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica-POR)
Defensoras: Poliana (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Jucinara (Levante-ESP)
Meio-campistas: Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride-EUA), Duda (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage) e Adriana (Corinthians)
Atacantes: Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Geyse (Madrid CFF)