Esporte

Por segurança, torcidas brasileiras da Libertadores terão esquema especial na fronteira do Uruguai

Conmebol quer evitar episódios de violência e tumultos nas decisões dos dias 20 e 27 de novembro

Alinne Fanelli, da BandNews FM

Torcidas brasileiras da Libertadores terão esquema especial na fronteira do Uruguai Futura Press/Folhapress
Torcidas brasileiras da Libertadores terão esquema especial na fronteira do Uruguai
Futura Press/Folhapress

As torcidas dos clubes brasileiros finalistas da Libertadores e da Sul-Americana vão ingressar no Uruguai por dois pontos diferentes na fronteira. A Conmebol quer evitar episódios de violência e tumultos nas decisões dos dias 20 e 27 de novembro, em Montevidéu.

A capital receberá ainda, neste período, a decisão da Libertadores Feminina.

Segundo a entidade, o objetivo é evitar ao máximo o contato entre as torcidas tanto na viagem como durante a permanência em território uruguaio.

Por isso, as caravanas terão atenção especial, com foco principalmente na partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo dia 27, e só poderá acessar o país quem tiver ingresso para os jogos.

Em reunião realizada no último dia 25 entre as polícias uruguaia e brasileira, além dos responsáveis pela segurança da entidade, houve um acordo para que também sejam evitados encontros entre as caravanas nas rotas e nos trajetos até Montevidéu - haverá direito de admissão para pessoas que se encontram em listas com proibições de acesso aos estádios.

A Conmebol ainda reforça que foram estabelecidos pontos de concentração para ambas as torcidas com uma considerável distância, seguindo o critério de impedir o máximo possível o contato entre elas.

As autoridades brasileiras já entraram em contato com os grupos para coordenar o deslocamento das caravanas.

Mais notícias

Carregar mais