Após aparecerem no BID, Merentiel e Flaco López fizeram suas estreias com a camisa do Palmeiras na noite da última quinta-feira, 21, em partida válida peça 18ª rodada do Brasileirão, contra o América-MG, em Minas Gerais. O Verdão venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Scarpa.
A dupla, no entanto, tem dividido opiniões entre os torcedores. Enquanto alguns já sonham com grandes números e jogadas de Flaco Lópes, outros não se surpreenderam positivamente com Merentiel.
Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira falou sobre os jogadores e como foi o processo de adaptação ao longo de m mês que passaram treinando com a equipe.
“López e Merentiel são jogadores que precisam se desenvolver. Jogadores prontos custam caro. Vanderlan estreou quando cheguei e é um processo que leva tempo. Merentiel tem muito ainda para crescer, aprender. O Manuel é muito tímido, temos que melhorar isso. O Miguel é o oposto, mas são jogadores que precisamos trabalhar”, disse.
Com o triunfo, o Palmeiras venceu o título simbólico de campeão do primeiro turno, com 36 pontos. Abel Ferreira falou sobre como foi construído esse time vencedor e competitivo que tem sido o clube da Barra Funda.
“O segredo é fácil, é trabalho. Precisamos pagar um preço, para ter sucesso é preciso pagar esse preço. Nem todos estão dispostos a pagar esse preço. Depois do soco que levamos na Copa (do Brasil), esses jogadores são guerreiros. Essa equipe tem sigo regular, seguiremos competitivos no Brasileiro e sendo fiéis aos nossos princípios. É aceitar o resultado, que é fruto do nosso trabalho. A vitória de hoje é justa, mas conversei com minha comissão se tivéssemos tomado o gol no fim. Como eu explicaria isso? Se puderem me explicar esse último lance. Sou um treinador de sorte”, disse.
O Palmeiras agora volta para São Paulo e inicia sua preparação para encarar o Internacional, no Allianz Parque, no próximo domingo, 24.