Esportes

Ramón Díaz faz comentário machista: "Complicado uma mulher decidir o VAR"

Após a coletiva, o treinador buscou pelos jornalistas e disse ter sido mal interpretado

Redação

Ramón Díaz, treinador do Vasco, faz comentário machista em coletiva
Ramón Díaz, treinador do Vasco, faz comentário machista em coletiva
Leandro Amorim/Vasco.

O treinador do Vasco, Ramón Díaz, deu entrevista após a derrota contra o Bragantino. O argentino criticou a arbitragem e fez um comentário machista ao afirmar que é "complicado uma mulher decidir o VAR". 

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro em um pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti.” 

Após a coletiva, segundo informação do portal Globoesporte, o técnico cruzmaltino procurou jornalistas após a coletiva dizendo que foi mal interpretado.

“Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção.” 

Ramón reclamou sobre o lance no jogo passado, contra o Grêmio, que causou uma polêmica no VAR. O lance foi entre Galdames e Rodrigo Ely. A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, considerou um pênalti, mas mudou a decisão e não recomendou a revisão do lance. 

O Vasco da Gama se pronunciou por meio das redes oficiais declarando que lamenta a declaração do treinador. 

O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas.

#VascoDaGama

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais