Esportes

"Frustrante", diz Ramon Menezes após Brasil perder vaga nas Olimpíadas de Paris

Com a derrota para a Argentina, Seleção fica de fora dos Jogos depois de vinte anos presente na competição

Da Redação

Ramon Menezes se pronunciou após derrota do Brasil
Ramon Menezes se pronunciou após derrota do Brasil
Joilson Marconne / CBF
Topo

O técnico Ramon Menezes lamentou a não classificação da Seleção Brasileira Masculina, que está fora das Olimpíadas depois de vinte anos marcando presença na competição, após a derrota para a Argentina por 1 a 0 no pré-olímpico, no último domingo (11). 

Em entrevista coletiva após a partida, Ramon reconheceu a dificuldade da competição e admitiu sua responsabilidade pelos resultados obtidos no Pré-Olímpico. A equipe perdeu duas partidas do quadrangular, e precisava de uma vitória para se classificar para Paris 2024.

"Sabíamos que ia ser uma competição muito difícil, com equilíbrio e todos em busca de duas vagas para as Olimpíadas de Paris. Claro, é frustrante, é desagradável, mas esses jogadores precisam levantar a cabeça, são jovens e são de uma geração que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros". 

O treinador citou ainda os desfalques da equipe ao longo da competição, sendo eles três entre os titulares: o zagueiro Michel, o lateral Kaiki Bruno e o volante Marlon Gomes, que foram foram desconvocados por lesões. 

E analisou o desempenho da equipe na partida contra a Argentina e disse que o esquema tático proposto por ele evitou situações de perigo na defesa brasileira e lamentou que o único gol tenha sido feito a partir de uma bola levantada na área. 

"Estávamos com o controle da partida, tínhamos acabado de criar as duas melhores oportunidades do jogo, com Gabriel Pec e John Kennedy, mas num detalhe, numa jogada sobre a qual havíamos conversado com nossos jogadores, o Barco teve a chance de fazer o cruzamento para Gondou marcar o gol". 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais