Esporte

Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros na Copa do Mundo do Catar

Além da dupla, mais cinco auxiliares foram convocados para atuar no quadro de arbitragem da competição

Da redação

Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros na Copa do Mundo do Catar Reprodução
Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros na Copa do Mundo do Catar
Reprodução

A Fifa divulgou nesta quinta-feira, 19, a lista com os 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo que irão atuar na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Os brasileiros Raphael Claus e Wilton Sampaio foram os dois brasileiros escolhidos para arbitragem de campo, além de cinco auxiliares.

Essa inclusive será a primeira vez em que uma brasileira vai integrar a listagem: Neuza Back foi selecionada pela Fifa. Além dela os outros auxiliares convocados são Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Por outro lado, nenhum brasileiro está na listagem para comandar a cabine do VAR no Mundial.

“Como sempre, o critério que usamos é qualidade em primeiro lugar e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem mundial […] A Copa do Mundo de 2018 foi muito bem sucedida, em parte por causa do alto padrão de arbitragem, e faremos o possível para sermos ainda melhores em alguns meses no Catar”, disse o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina. 

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro e termina em 18 de dezembro. Confira a tabela de jogos da competição

Mais notícias

Carregar mais