Red Bull faz mudanças e terá trio para assumir funções de Dietrich Mateschitz

Franz Watzlawick, Alexander Kirchmayr e Oliver Mintzlaff assumem cúpula da marca austríaca

Da redação

Franz Watzlawick, Alexander Kirchmayr e Oliver Mintzlaff (foto) assumem cúpula da marca RB Leipzig
Franz Watzlawick, Alexander Kirchmayr e Oliver Mintzlaff (foto) assumem cúpula da marca
RB Leipzig

A Red Bull GmbH anunciou internamente uma reformulação na cúpula da organização. As mudanças são desdobramentos da morte de Dietrich Mateschitz, aos 78 anos, em outubro. Mateschitz era um dos fundadores da empresa.

A reformulação teria sido comunicada por Mark Mateschitz, filho do bilionário e provisoriamente o responsável pela marca. As mudanças, no entanto, teriam sido designadas pelo próprio Dietrich Mateschitz. Em comunicado, o filho explicou que deverá ser apenas acionista do grupo.

A partir de agora, as funções que eram exercidas pelo austríaco serão divididas entre três pessoas: Franz Watzlawick (diretor-executivo para a divisão de bebidas), Alexander Kirchmayr (diretor financeiro) e Oliver Mintzlaff (diretor-executivo para projetos e investimentos). 

Autal diretor executivo e administrativo do RB Leipzig, clube da Red Bull que disputa a primeira divisão alemã, Mintzlaff deixará a função em 15 de novembro para assumir a nova posição na Red Bull. A informação foi anunciada pelo próprio clube nesta sexta-feira (4) em comunicado.

“Oliver Mintzlaff está deixando seus cargos como diretor administrativo e CEO da RB Leipzig com efeito a partir de 15 de novembro de 2022. Este passo vem como resultado da nova responsabilidade como CEO de projetos e investimentos corporativos da Red Bull”, diz o texto.

“Até novo aviso, a gestão da RB Leipzig GmbH será realizada pelos diretores-gerentes Florian Hopp e Johann Plenge. Como já se sabe, Max Eberl irá integrar o conselho de administração como diretor geral de esportes em dezembro de 2022 e será responsável por toda a área desportiva nesta função. Oliver Mintzlaff continuará responsável pelo RB Leipzig e estará disponível para o clube como membro do conselho fiscal”, completa a nota.

Entre os projetos que deverão ficar sob a alçada de Mintzlaff, estão as equipes Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1 e a Red Bull Powertrains, a divisão de motores da marca na categoria. No futebol, a empresa de energéticos ainda comanda vários clubes: Red Bull Salzburg, FC Liefering (ambos na Áustria), RB Leipzig (Alemanha), New York Red Bull (Estados Unidos) Red Bull Bragantino e Red Bull Brasil (ambos no Brasil).

Mais notícias

Carregar mais