Esportes

Renata Fan reclama de pênalti não dado ao Inter e manda recado para Gabigol

Da Redação, com Jogo Aberto

Renata Fan criticou a arbitragem dos últimos jogos do Inter
Renata Fan criticou a arbitragem dos últimos jogos do Inter
Reprodução/Jogo Aberto

“Estrela” da reta final do Brasileirão 2020, o VAR dividiu o protagonismo com os jogadores também na última rodada. E dessa vez quem reclamou mais foi o Inter. O Colorado só empatou com o Corinthians em casa, e o Flamengo, mesmo perdendo para o São Paulo, comemorou o título – o oitavo brasileiro do clube. No jogo do Beira-Rio, um lance em especial deixou os colorados furiosos, incluindo Renata Fan.

A apresentadora do Jogo Aberto reclamou no programa desta sexta-feira, 26, da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, principalmente de um pênalti marcado a favor do Inter, mas retirado após checagem no VAR. Moisés tentou cruzar rasteiro, mas a bola parou no braço de Ramiro, caindo no chão ao dar um carrinho. O lance foi no primeiro tempo, e poderia ter mudado a história do campeonato. Um dia depois, Renata criticou.

“Wilton Pereira Sampaio, convicto, marca um pênalti e, quatro minutos [depois], ‘bla bla bla’, ele vai para o VAR, volta e faz aquele gesto [com os braços, anulando o pênalti]”, lamentou a apresentadora, que reclamou do que chamou de “interferências”.

“Só queria que tivesse sido um pouco mais transparente, com menos interferências. Não vou dizer que foi só por isso, mas acho que isso é grande parte da perda do título. Não gostei como a arbitragem se comportou nos últimos jogos”, disse, referindo-se à expulsão de Rodinei na derrota do Inter para o Flamengo no Maracanã, na penúltima rodada, que deixou o Rubro-Negro na liderança.

Renata reconheceu que o Inter perdeu pontos importantes na reta final, como na derrota em casa para o Sport.

“Para não ficar só choro, claro que o Inter teve tropeços, assim com o Flamengo, ou não teria conquistado o título com um ponto só [de vantagem, 71 a 70]”, admitiu.

Gabigol

Na comemoração, Gabigol respondeu o colorado Thiago Galhardo, que havia provocado o Flamengo. O atacante do Flamengo lembrou que o meia ficou sem o título e sem a artilharia. Mas Renata lembrou que Galhardo ainda marcou mais gols que o rubro-negro no Brasileirão – 17 contra 14. No topo ficaram Luciano, do São Paulo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino, empatados com 18.

“Eu entendo que vocês ficaram ‘bolados’ que o Galhardo provocou, mas ele fez mais gols do que você [Gabigol] no campeonato”, disse.

Assista:

Mais notícias

Carregar mais