Esportes

Renato celebra Libertadores e lamenta saída de Suárez: "vai deixar saudades"

Técnico comparou desempenho Tricolor no Brasileirão com de equipes que subiram juntamente da Série B "brigando para não cair"

Da redação

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Topo

O Grêmio recebeu o Goiás em Porto Alegre nessa quinta-feira (30) e venceu, de virada, por 2 a 1. Em jogo agitado, a equipe de Renato Gaúcho superou a desvantagem inicial no placar e conquistou resultado importante para assegurar vaga na Libertadores de 2024.

Confira abaixo algumas das falas do comandante gremista após vitória diante do Goiás, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2023:

Tricolor na Libertadores 2024, Renato celebra:

Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores.

Esta será a 22ª vez que o clube gaúcho participa da Copa Libertadores, agora é questão de saber se será na fase de grupos (G4) ou pela pré (G6). A vaga, entretanto, só foi assegurada pois o Athletico-PR, a única equipe que poderia tirá-lo da zona de classificação, não tem mais chance de ultrapassagem.

Luís Suárez fica? Renato responde em tom de despedida:

É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele – desabafou Renato.

Com o resultado, o Grêmio permanece na quinta colocação com 62 pontos conquistados em 36 oportunidades e diminui distância para líder Palmeiras em quatro pontos restando duas rodadas para o fim. 

O Tricolor Gaúcho permanece em Porto Alegre e recebe na Arena o Vasco da Gama, às 18h30, neste domingo (3). O jogo será o último da equipe como mandante na temporada e pode selar última partida de Luis Suárez jogando com as cores gremistas no estádio do Imortal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais