Renato Gaúcho surge como principal nome para assumir o Atlético Mineiro após a demissão do técnico Antonio “Turco” Mohamed na manhã desta sexta-feira (22). A informação é do repórter Thiago Fernandes, da Band Minas.
Renato está sem clube desde que foi demitido do Flamengo após ser derrotado para o Palmeiras na final da Libertadores do ano passado. O nome do treinador é o preferido dos principais investidores do Atlético-MG.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, também tem Odair Hellmann, ex-Internacional, como uma possibilidade. Os dois trabalharam juntos na equipe colorada até a saída do técnico, em 2019. Odair está livre após deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e chegou a ser procurado para assumir o Santos.
Turco Mohamed deixa o Atlético Mineiro com 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Ao longo da passagem do treinador argentino, o Galo teve aproveitamento de 69,6% e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. O clube vai ser comandado interinamente pelo auxiliar Lucas Gonçalves contra o Corinthians, neste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro.