Esportes

Roberto Carlos elogia Abel Ferreira: “Comparar a Jorge Jesus é injusto”

À Rádio Bandeirantes, ex-lateral defendeu técnico do Palmeiras e falou sobre funções no Real Madrid

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em entrevista a Elia Júnior no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos saiu em defesa do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, e criticou quem o compara ao compatriota Jorge Jesus, que fez sucesso no Flamengo.

“Trabalhar como treinador no Brasil é muito difícil. Muitas vezes comparamos o Abel ao sistema que o Jesus fez no Flamengo. Não se pode comparar. Depende do clube, dos jogadores, do ego de cada treinador. O Abel já é um vencedor no Palmeiras e ficam o comparando ao Jesus. Acho isso injusto”, afirmou o ex-lateral, que brilhou pelo Verdão entre 1993 e 1995.

Há quase um ano no clube alviverde, Abel levou o Palmeiras aos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores - em 27 de novembro, ele tenta o bicampeonato continental na decisão contra o Flamengo. Para Roberto Carlos, o português “continua aprendendo e entendendo a cultura do futebol brasileiro” e merece crédito.

“O time oscila porque são muitos jogos seguidos. Não há tempo para trabalhar os jogadores. Que os torcedores e os dirigentes também entendam isso. É uma pressão muito grande que o Abel está sofrendo e peço que o torcedor tenha paciência. Não dá para jogar tantas competições e tantos jogos bem”. 

Trabalho no Real Madrid

No papo com Elia Júnior, Roberto Carlos também falou sobre a vida no Real Madrid. Ele trabalha como embaixador, mentor da base e diretor institucional do clube merengue, além de comentarista de uma televisão local. 

Para completar, Roberto Carlos fez cursos de treinador e diretor esportivo na capital espanhola. “Acho que estou trabalhando muito mais agora do que antes”, afirmou, acrescentando que preferiria atuar como técnico a dirigente. 

O ex-lateral inclusive elogiou o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona em clássico disputado no último domingo no Camp Nou - veja a classificação do Campeonato Espanhol aqui

“O treinamento dele é muito intenso. Os jogadores já chegam motivados para treinar. Ele se adapta muito ao sistema de jogar do Real Madrid. Não inventa muito. É um cara muito simples na forma de treinar e de falar com os jogadores”, concluiu. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais