Em entrevista exclusiva a João Paulo Cappellanes e Alexandre Praetzel no Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, exaltou o técnico Sylvinho, que ainda desperta desconfiança em parte da torcida.
"Sylvinho é muito trabalhador. Conhece profundamente o futebol. Ele é detalhista, muito minucioso para tudo. A melhor resposta ao trabalho dele não é nem o resultado do jogo. A melhor resposta são os atletas, que adoram ele e a forma dele trabalhar. E isso não significa que ele é mole. Muito pelo contrário. Ele é rígido e exigente”, destacou o dirigente.
Roberto de Andrade também falou sobre um possível retorno do volante Paulinho, que está sem clube após passagem rápida pelo futebol árabe, e reiterou que vai ao menos conversar com o ídolo corintiano sobre vestir a camisa alvinegra em 2022.
“Vamos conversar com ele. Não estou dizendo que pode ser contratação. A gente não sabe a ideia dele e do Corinthians, mas por respeito vamos conversar. Deus queira que dê certo. Torço por isso. Gosto muito do futebol do Paulinho e da pessoa Paulinho. Mas tem que se enquadrar na nossa realidade financeira”, afirmou.
O dirigente também respondeu se voltaria a ser presidente do Corinthians. “Não. Já dei minha contribuição de três anos como presidente e estou satisfeito com isso. Voltei como dirigente para ajudar o Duílio (novo presidente) e foi só isso. Não podia falar não pela nossa amizade e por ele ter me ajudado muito na gestão”.