Esportes

Roma anuncia contratação do técnico José Mourinho

"Special One" tem novo emprego apenas duas semanas após deixar o Tottenham

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Português volta ao futebol italiano após mais de dez anos
Português volta ao futebol italiano após mais de dez anos
Divulgação/Roma/Site oficial

A Roma anunciou nesta terça-feira (04) a contratação de José Mourinho como novo treinador a partir da próxima temporada. 

Em comunicado, o time italiano informou que o português substituirá o compatriota Paulo Fonseca, que comandou o clube desde 2019 e deixa o cargo ao término da temporada. 

"Me reuni com os proprietários e imediatamente entendi as ambições. Juntos, vamos construir um projeto vencedor. A incrível paixão dos torcedores me convenceu. Mal posso esperar o início da próxima temporada. Daje Roma!", disse Mourinho. 

O experiente treinador português ficou apenas duas semanas desempregado - ele foi demitido do Tottenham, da Inglaterra, no dia 19 de abril.  

Mourinho tem passagem vitoriosa pelo futebol italiano - ele dirigiu a Inter de Milão entre 2008 e 2010 e faturou uma Liga dos Campeões e dois scudettos. Porto, Chelsea e Real Madrid são só alguns dos outros clubes pelos quais o treinador de 58 anos foi campeão ao longo da carreira.

Apenas sétima colocada do Italiano, com 55 pontos, a Roma deve ficar de fora dos torneios continentais da próxima temporada. A equipe até chegou à semifinal da Liga Europa neste ano, mas está virtualmente eliminada após ter sido goleada por 6 a 2 pelo Manchester United no jogo de ida. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais