A Seleção Brasileira sofreu a sua pior derrota da história em casa: em 8 de julho de 2014, o Brasil perdeu por 7 a 1 da Alemanha no Mineirão, em BH, pela semifinal da Copa do Mundo realizada em solo brasileiro.
Embora tenha passado por um vexame histórico, a Seleção segue interessando os fãs de futebol no país. Segundo o Google Trends, o 7 a 1 não influenciou negativamente nas buscas pelo time masculino do Brasil e, desde 2019, nota-se um aumento no interesse.
A partir da Copa América de 2019, disputada no país e vencida pelo Brasil, o brasileiro usa mais a internet para acompanhar a Seleção nos períodos de competição importantes (Copa América e Copa do Mundo, por exemplo).
Prova disso é a diferença de interesse nas últimas duas Copas. A Seleção foi bem mais buscada na Copa do Mundo do Catar, em 2022, do que na Copa da Rússia, em 2018. Essa diferença entre os dois Mundiais e o “resgate” do interesse a partir de 2019 pode ser consequência do 7 a 1 para a Alemanha – o torcedor pode ter "dado um tempo" do time (confira no gráfico a seguir).
No geral, nota-se também que os picos são registrados sempre nas datas de competições importantes.
Desde 2014, a Seleção Brasileira disputou a Copa América quatro vezes: Chile (2015), Estados Unidos (2016) e Brasil (2019 e 2021). O Brasil venceu em casa em 2019, comandado por Tite, com 3 a 1 diante do Peru na decisão.
Em relação a Copas do Mundo, foram duas disputas. Em 2018, na Rússia, a Seleção caiu nas quartas de final para a Bélgica. O time de Tite foi eliminado na mesma fase em 2022, no Catar, perdendo nos pênaltis para a Croácia.