O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola criticou no Donos da Bola desta quinta-feira a escala do árbitro Anderson Daronco com árbitro da semifinal entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil.
Escolha errada. Tem que ser um árbitro que acelera o jogo, ser um árbitro de mais dinâmica. O Daronco está cansado.
Sálvio não é o primeiro a insinuar o “cansaço” do árbitro. Ele já foi alvo de críticas semelhantes de João Martins, auxiliar-técnico do Palmeiras, na eliminação da equipe alviverde na Copa do Brasil, exatamente contra o Flamengo.
Naquela partida, o Verdão reclamou muito do excesso de faltas marcadas por Daronco na partida, supostamente para se preservar fisicamente. Naquele jogo, Abel Ferreira foi expulso por fazer um gesto indecente ao criticar a arbitragem.
“Anderson Daronco é o quinto jogo que faz pelo Palmeiras, todos a decidir. Contra o São Paulo lá, foi um 0 a 0 sofrido porque todos os toques eram faltas e ele amarrou o jogo de uma maneira que ele devia estar cansado, mas pelo visto está cansado desde o início da temporada porque a postura é a mesma”, disse João Martins após a eliminação.