Futebol

Sampaoli admite: "Brasil é a liga mais exigente em que estive"

Técnico argentino destacou a pressão no futebol brasileiro e também comentou sobre a Copa América

Por Da redação

Sampaoli admite: "Brasil é a liga mais exigente em que estive"
Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli já treinou clubes em diversos países, inclusive na Europa - o Sevilla na Espanha e o Olympique na França. No Brasil ele passou por Santos, Atlético-MG e Flamengo. E em entrevista ao jornal Marca, Sampaoli destacou a dificuldade que enfrentou no Brasil.

Sampaoli falou sobre isso quando foi perguntado se voltaria a treinar um time no Brasil. Ele hesitou, disse que não sabia e explicou o motivo.

O Brasil é a liga mais exigente em que já estive. É 10 mil vezes mais exigente que a liga espanhola, por exemplo. Lá se joga a cada dois dias, tem que ganhar sempre, sempre, sempre

Na sequência ele destacou a passagem pelo Flamengo: "É ainda mais exigente no Flamengo. Há uma grande exigência popular nos aeroportos, nos hotéis, é muito intenso tudo o que se vive, principalmente sendo treinador. O Fla é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores, não se pode perder nenhum jogo".

Em outros momentos Sampaoli também criticou as mudanças de técnico no futebol sul-americano: "É uma loucura desmedida"

Mas Sampaoli contou que gosta do Brasil e inclusive está morando no Rio de Janeiro, pois os filhos mais novos nasceram no país, então a família está bem adaptada.

Questionado sobre as chances do Brasil de derrotar a Argentina na Copa América, ele disse que é difícil: "O Brasil é uma seleção nova, e a Argentina está muito consolidada. No Brasil quebraram processos, como nos clubes. A Argentina fez o contrário e se nota".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais