Esportes

Santos: Diniz fala sobre busca por novo executivo e decisão na altitude

Novo técnico do Peixe concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13)

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O técnico do Santos, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) e falou sobre diversos pontos do time dentro e fora de campo. Ele comentou a procura do Peixe por um executivo de futebol, algo desejado pelo clube desde a saída do argentino Ariel Holan.

“No futebol de hoje, a figura do gerente e do executivo de futebol está presente, ajuda e muito no mapeamento dos jogadores, na condução do elenco e é importante que a gente tenha pessoas, não só no cargo, mas pessoas que tenham sintonia com aquilo que o Santos está almejando. Nesse momento, mais do que o profissional em si, é para trazer uma pessoa que se encaixe na proposta que o presidente Rueda quer para o Santos na gestão dele”, disse.

Diniz também comentou a preparação para o jogo contra o The Strongest pela Libertadores e sobre a possibilidade do retorno do volante Alison e do atacante Marinho, que se recuperam de lesões.

 “Eles têm possibilidade de jogar. Não é uma certeza, vamos esperar a evolução. Os jogadores que se colocam à disposição. Eu não sou de forçar o jogador. É uma rotina do meu trabalho e dos times que eu passei ficar com poucos jogadores no departamento médico. Se a gente puder contar com os dois jogadores, será muito bom. São duas referências importantes, o Alison é um jogador que eu sempre tive vontade de trabalhar. Sempre admirei de jogar contra pela sua postura, coragem e a bravura que ele sempre mostrou vestindo a camisa do Santos e do Red Bull. Então pra mim é um privilégio trabalhar com o Alison. Se a gente puder contar com Alison e Marinho, a gente tem um ganho importante para o jogo”, afirmou.

 Ainda sobre a “decisão” contra os bolivianos, o treinador do Santos demonstrou preocupação sobre jogar na altitude de La Paz, a 3.640 m acima do nível do mar. “Jogar nesse tipo de altitude é algo desumano. Eu vou aproveitar a oportunidade para fazer uma crítica severa a isso. É uma vantagem competitiva que não deveria ter. O jogo muda completamente, o seu maior adversário passa a ser a altitude. Você não tem como se preparar”.

O Peixe volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, contra o The Strongest, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Fernando Diniz pode garantir a liderança do grupo C em caso de vitória sobre os bolivianos e se o Barcelona-EQU for derrotado pelo Boca Juniors.

Informações de Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais