São Paulo anuncia novo patrocinador máster

Contrato com casa de apostas vai até o final de 2024

Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (09) o novo patrocinador máster e se trata da casa de apostas Sportsbet.Io. O contrato vai até o final de 2024 com a perspectiva de ser o maior patrocínio da história do clube. 

O presidente Júlio Casares fez o anuncio ao lado do ex-jogador Denílson, revelado pelo São Paulo e hoje comentarista e apresentador do Grupo Bandeirantes, que é o embaixador global da marca.

“Este investimento representa um aumento de 400% no nosso patrocínio máster”, disse o mandatário.

Casares revelou que o clube está em tratativas finais para negociar o espaço das mangas do uniforme, multiplicando ainda mais o valor do uniforme. “Fui consultado por duas empresas. As mangas estão disponíveis.”

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, respondeu perguntas dos jornalistas e destacou a importância da parceria para voltar a internacionalizar a marca do clube. “Faz parte da nossa estratégia de voltar a internacionalizar a marca. Existe possibilidades de parcerias com outros clubes patrocinados por eles”. 

A casa de apostas também estampa a camisa do Southampton e tem parceria com o Arsenal, clubes ingleses.

A empresa funciona sobre a legislação de apostas do Reino Unido e também tem parceria com o Flamengo no Brasil. Os valores não foram revelados por conta do acordo de confidencialidade. 

“Por uma questão de confidencialidade não podemos revelar. Mas é um valor maior do que foi divulgado por aí. Estamos falando de uma parceria muito ampla. É um contrato de oito dígitos. Com o engajamento da torcida os valores vão superar esse número. É um valor líquido, sem multa. Estamos falando de um patrocínio que engloba todas as modalidades do clube. Masculino, feminino, basquete e E-esportes”  

Eduardo Toni também falou das negociações até o desfecho do negócio. Foram três meses de conversa. Nesse tempo, o São Paulo fechou acordos pontuais com a LG e também a Amazon.

“Houve uma aproximação no começo da gestão, estamparam a marca na camisa vencedora, mas foco total no Sportsbet.io que é nosso novo parceiro. Nosso contrato com o patrocinador antigo terminaria em dezembro do ano passado, mas por conta do calendário tivemos que renovar até o final de fevereiro. Após isso, entendíamos que a marca do São Paulo merecia uma valorização. Esses quatro meses foram um risco bem calculado. Naturalmente a performance em campo ajuda. Foi um trabalho longo de três meses. Sempre houve um respeito muito grande entre as partes. Foi uma relação bastante tensa e eles foram bastante persistentes. Não se contentaram com menos que o máster. Isso nos deixou satisfeitos que estávamos fechando com a empresa mais correta”.

Sobre a parceria pontual com a Amazon para os jogos de oitavas de final da Libertadores, nada muda. “Entenderam prontamente e superamos esse problema de uma forma muito boa. E nos próximos jogos teremos a exposição da marca em outra propriedade da camisa”.

O São Paulo deve aproveitar também a imagem dos jogadores atuais atrelados ao patrocínio. Apesar de ser o principal nome do elenco, não existe algo especificamente voltado ao nome de Daniel Alves. “É um dos grandes ícones do São Paulo, mas não é o único. Naturalmente que o uso dos atletas é uma possibilidade real".

O valor do patrocínio será realocado para vários setores do clube e não só para o futebol e existe a promessa de o sócio-torcedor também receber vantagens.

“Meu papel aqui é trazer novos recursos pro São Paulo e colaborar pro clube ter uma saúde financeira melhor. Temos muitas despesas. A gestão do recurso é feita pelo presidente e diretor financeiro. Nós tínhamos negociações com empresas de diferentes seguimentos. Mas a Sportsbet.io é uma empresa global. O sócio torcedor que aderir agora vai ter benefícios, em breve muito atrativos”.

A estreia na camisa já acontece neste sábado no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão. A bola rola às 19h no Morumbi. 

Mais notícias

Carregar mais