Esportes

São Paulo anuncia saída do técnico Hernán Crespo

Treinador argentino deixa comando do Tricolor em comum acordo com a diretoria após sequência ruim de resultados no Brasileirão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Hernán Crespo foi campeão paulista com o São Paulo e obteve 57,23% de aproveitamento com o Tricolor
Hernán Crespo foi campeão paulista com o São Paulo e obteve 57,23% de aproveitamento com o Tricolor
Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. O clube informou na tarde desta quarta-feira (13) que o treinador não comanda mais a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor ocupa a 14ª colocação e tem apenas seis vitórias.

O argentino não sobreviveu à sequência ruim de resultados no Brasileirão. O São Paulo vem de cinco empates consecutivos na competição e venceu apenas um dos últimos dez jogos disputados na temporada

Além disso, o Tricolor Paulista corre risco de rebaixamento para a segunda divisão, algo inédito na história do clube. Atualmente, a equipe tem 30 pontos conquistados, apenas três a mais que o Bahia, 17º colocado, o primeiro na zona da degola.

Hernán Crespo e sua comissão chegaram no São Paulo no começo do ano após a saída do Defensa Y Justicia, onde o argentino foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020. Ao todo, o técnico comandou o Tricolor em 53 jogos, obtendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

Confira a nota divulgada pelo São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais