Esportes

São Paulo demite técnico Thiago Carpini após nova derrota no Brasileirão

Permanência de técnico era incerta desde queda precoce no estadual e início turbulento na Libertadores

da redação

Thiago Carpini deixa comando técnico do São Paulo
Thiago Carpini deixa comando técnico do São Paulo
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Fim de linha! Após nova derrota na temporada, dessa vez para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, o São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira (18). O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a demissão de Carpini, o auxiliar técnico Milton Cruz será o responsável por comandar o São Paulo nos próximos treinos e, se não houver um anuncio de um novo treinador até o domingo (21), comandará a equipe no confronto contra o Atlético Goianiense.

“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, diz trecho da nota oficial do São Paulo, que afirma já estar em busca de um novo treinador.

Vivendo altos e baixos desde o início da temporada, o jovem técnico de apenas 39 anos ganhou destaque nas campanhas dirigindo Água Santa e Juventude e acabou sendo escolhido por Muricy Ramalho como substituto ideal para saída de Dorival Júnior rumo à seleção brasileira.

Ainda nos primeiros jogos, foi Carpini o responsável por quebrar o tabu e conquistar a primeira vitória são-paulina na Neo Química Arena, diante do Corinthians, e por comandar o time que venceria a Supercopa Rei, contra o Palmeiras.

Entretanto, a eliminação precoce no Paulistão, dentro do Morumbi, para a sensação Grêmio Novorizontino, levantou questionamento em grande parte da torcida são-paulina, que desejava demissão do treinador para aproveitar as duas semanas livres de jogos até o início da Libertadores.

 Após derrota na estreia para o Talleres, na Argentina, por 2 a 1, pelo torneio continental, o questionamento interno passou a acontecer.

Os números finais da passagem “relâmpago” de Thiago Carpini no comando técnico são-paulino se encerram com 18 partidas, 8 vitórias, 4 empates, 6 derrotas e um título conquistado.

Com duas derrotas e já amargando a zona de rebaixamento da competição na segunda rodada do Brasileirão, o Tricolor terá compromisso pela mesma competição já neste final de semana.

Visitando o Atlético-GO, o São Paulo viaja para buscar os três primeiros pontos na atual edição neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly-GO.

Veja a nota oficial do São Paulo na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.  

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais