Esportes

São Paulo vai analisar situação de Caboclo, conselheiro do clube

Dirigente foi afastado da presidência da CBF por causa de denúncias de assédio moral e sexual

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Caboclo está afastado da presidência da CBF
Caboclo está afastado da presidência da CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 7, que vai aguardar análise da Comissão de Ética da CBF para tomar alguma decisão sobre Rogério Caboclo, conselheiro vitalício do clube. Caboclo foi afastado por 30 dias da presidência da CBF por uma decisão do Conselho de Ética entidade. A medida foi tomada após denúncias de assédio moral e sexual por uma funcionária da CBF. Agora Caboclo terá seu posto de conselheiro do clube analisada, e o dirigente pode sofrer punição.

Em nota, o Tricolor afirma que, “por meio dos Conselhos Deliberativo e Consultivo” aguardará a “análise da Comissão de Ética da CBF e buscará informações sobre o caso para deliberar quais medidas cabíveis serão tomadas dentro do previsto pelo Estatuto do clube”.

O clube diz ainda que a apuração do caso será feita de forma confidencial.

Caboclo já foi dirigente do São Paulo em duas oportunidades: no início dos anos 1990, como diretor adjunto de Marketing, e no começo da década de 2000, como diretor financeiro.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube tomou ciência pela imprensa da situação do conselheiro Rogério Caboclo, afastado da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Por meio dos Conselhos Deliberativo e Consultivo, o São Paulo Futebol Clube aguardará a análise da Comissão de Ética da CBF e buscará informações sobre o caso para deliberar quais medidas cabíveis serão tomadas dentro do previsto pelo Estatuto do clube — sendo que a apuração transcorrerá de maneira confidencial.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais