Esporte

Seleção brasileira chega a São Paulo após vitória e manifesto

Delegação se prepara para a Copa América após jogadores criticarem a realização do torneio

Da Redação, com BandNews FM e Rádio Bandeirantes

A seleção brasileira chegou no início da manhã desta quarta-feira (09) ao Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

No entanto, apenas parte da delegação estará hospedada no local porque a comissão técnica deu folga para o elenco hoje e quinta-feira.

O elenco do Brasil desembarcou por volta das 5h15 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Na noite de terça-feira, a seleção venceu o Paraguai por 2 a 0, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e manteve 100% de aproveitamento na competição. 

A representação será na sexta-feira, na hora do almoço, para a disputa da Copa América.

Logo depois do jogo, o elenco do time canarinho quebrou o silêncio divulgou nas redes sociais um manifesto no qual critica a decisão da Conmebol em realizar o torneio no Brasil.

O texto disse ainda que os atletas jamais se negariam a vestir a camisa da seleção e que não queriam tornar “política” a discussão sobre o evento. 

Confira na íntegra o manifesto dos jogadores:

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira." 

Mais notícias

Carregar mais