Esporte

Última etapa da temporada da Fórmula E tem sete pilotos brigando pelo título

Antes da rodada dupla do E-Prix de Londres, apenas 45 pontos separam Nick Cassidy e Jake Dennis

Da redação

Última etapa da temporada da Fórmula E tem sete pilotos brigando pelo título
FIA Fórmula E

O E-Prix de Londres encerra neste final de semana a temporada 2023/2024 da Fórmula E. E para o público que assistirá às corridas de sábado (20) e domingo (21), a categoria reservou uma disputa aberta: sete pilotos estão na briga pelo título.

Nick Cassidy (Jaguar) lidera o campeonato com 167 pontos, enquanto Jake Dennis (Andretti) é o sétimo com 122. A diferença entre eles é de 45 pontos, menos do que os 58 pontos em disputa na rodada dupla da capital inglesa.

A briga tem pilotos vivendo diferentes momentos: Nick Cassidy tem 12 pontos de vantagem para Mitch Evans (Jaguar), o vice-líder, mas não pontuou nas duas corridas da última etapa, o E-Prix de Portland. Oliver Rowland (Nissan), quinto com 131 pontos, não competiu na rodada dupla norte-americana – o britânico ficou doente e deu lugar ao brasileiro Caio Collet no fim de semana.

Em contrapartida, António Félix da Costa (Porsche) vem em crescimento. O português é o quarto colocado com 134 pontos, mas conquistou quatro vitórias nas últimas seis corridas, inclusive as duas de Portland. Curiosamente, até o E-Prix de Berlim, Félix da Costa nem mesmo havia subido ao pódio.

“É uma pena como começamos o ano, porque realmente podíamos estar - mesmo com o início ruim - muito perto da liderança. Enfim, assim que estão as coisas e vamos chegar a 30 pontos atrás do líder. Já tivemos 80, então vamos tentar o nosso melhor”, afirmou o português, que vê o alemão Pascal Wehrlein, seu companheiro de equipe na Porsche, como um candidato mais forte ao título.

“Eu acho que vai ser complicado ser campeão, até porque tenho meu colega de equipe lá na frente, mais perto do líder. Eu acho que, enquanto equipe, o objetivo vai ser ajudar o Pascal a ser vencedor”, completou.

Confira a situação dos sete candidatos ao título na classificação:

  1. Nick Cassidy (NZL/Jaguar): 167 pontos
  2. Mitch Evans (NZL/Jaguar): 155 pontos
  3. Pascal Wehrlein (ALE/Porsche): 155 pontos
  4. António Félix da Costa (ALE/Porsche): 134 pontos
  5. Oliver Rowland (GBR/Nissan): 131 pontos
  6. Jean-Éric Vergne (FRA/DS Penske): 129 pontos
  7. Jake Dennis (GBR/Andretti): 122 pontos

O E-Prix de Londres ainda definirá a vencedora do campeonato de equipes. A Jaguar lidera com 322 pontos, enquanto a Porsche vem em segundo lugar com 322. DS Penske (184), Andretti (168) e Nissan (157) vêm na sequência, mas já sem chances.

Como assistir ao E-Prix de Londres

No sábado (20), a partir das 12h30 (horário de Brasília), você assiste à corrida 1 ao vivo na Band, no Bandsports, no Bandplay e no Band.com.br.

No domingo (21), também a partir das 12h30 (Brasília), o público assiste à corrida 2 no Bandsports, no Bandplay e no Band.com.br. Às 13h30, a prova vai ao ar na tela da Band.

Programação E-Prix de Londres

Sexta-feira (19)

  • 13h: Treino livre 1 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)

Sábado (20)

  • 5h50: Treino livre 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 8h30: Classificação - Corrida 1 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 12h30: Corrida 1 (Band, Bandsports, Bandplay e Band.com.br)

Domingo (21)

  • 8h35: Classificação - Corrida 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 12h30: Corrida 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 13h30: Corrida 2 (Band)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais