Esportes

Palmeiras enfrenta vencedor de Al Ahly x Monterrey na semifinal do Mundial

Competição irá acontecer em fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes Unidos e o Verdão busca o seu primeiro título na Era FIFA

Da Redação

Participantes do Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022
Participantes do Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022
FIFA

O caminho do Palmeiras no Mundial Interclubes FIFA 2021 está definido: Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, enfrentará o Verdão na semifinal. 

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (29) na sede da FIFA (Federação Internacional de Futebol), em Zurique, na Suíça. O técnico palestrino Abel Ferreira acompanhou a cerimônia por meio de videoconferência.

Ao todo, sete times irão participar do torneio: Palmeiras (campeão da Libertadores da América), Chelsea (da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Hilal (da Arábia Saudita, campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (do Egito, campeão da Champions da África), Monterrey (do México, campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (da Nova Zelândia, representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (representante do país sede).

A primeira fase do Mundial será disputada entre Al Jazira e Auckland City.

Já as quartas-de-final foram sorteadas, com a participação do meio-campista Blerim Džemaili, ex-Napoli e Galatasaray. O Ah Ahly irá enfrentar o Monterrey – o vencedor deste confronto pega o Palmeiras na semifinal.

Por fim, o Al Hilal terá pela frente o time que se classificar no jogo entre Al Jazira e Auckland City – o qualificado enfrentará o Chelsea na semifinal.

A decisão acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2022, no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras tenta o seu primeiro título mundial FIFA, já que fracassou em 1999 (derrota por 1 a 0 para o Manchester United na final do Intercontinental) e em 2020 (derrota para o Tigres, do México, na semifinal por 1 a 0). 

O clube, porém, teve o seu título da Copa Rio de 1951 reconhecido como Mundial e, portanto, busca o bicampeonato.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais