Terceiro Tempo

Branco defende continuação de campeonatos de futebol

Coordenador da base da seleção brasileira ficou internado por 18 dias e chegou a ser intubado

Da redação

Branco, que é coordenador das categorias de base da seleção brasileira, defendeu a continuação dos campeonatos de futebol em entrevista a Milton Neves, no Terceiro Tempo.

"Não é fácil pra gente que trabalha com seleções, para os clubes. O calendário está apertado, mas o importante é que todos entendam(...) Eu acho que tem que jogar. Eu sei que não é fácil, é desgastante, mas o presidente Rogério (Caboclo) tem competência para tratar da melhor forma possível isso e os clubes precisam ser generosos", afirmou o ex-lateral.

Ele pediu sacrifício aos atletas e lembrou que o momento atual é particular e que daqui a pouco vai acabar.

O calendário está apertado, mas o importante é que todos entendam(...) Eu acho que tem que jogar

"Na pandemia a gente vem sofrendo no calendário da base também. Tem muita competição, a CBF apresentou e conseguiu terminar todas da temporada passada. Eu sei que não é fácil jogar um jogo em cima do outro, mas as competições estão aí. A Fifa suspendeu todos os campeonatos Mundiais, Sul-Americano a Conmebol suspendeu. Isso aí não é bom para a prepação da garotada da base, que é o suporte para a seleção principal", disse ele.

Branco foi pessoalmente afetado pela pandemia. O ex-jogador ficou internado por 18 dias e foi intubado antes de se recuperar e ter alta.

Pelo amor de Deus ao povo brasileiro, se cuidem para não sofrer o que eu sofri

"Eu saí e rezo para todos que estão intubados com Covid. Pelo amor de Deus ao povo brasileiro, se cuidem para não sofrer o que eu sofri. A vacina está aí, vacinem-se. Eu sei que muita gente fez a primeira (dose), façam a segunda", pediu Branco.