Em entrevista à América TV, Tévez anunciou que pendurou as chuteiras na última sexta-feira, 3. O atacante estava sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boca Juniors, mas ainda esperava por qual rumo sua carreira iria continuar.
Durante a entrevista, Tévez afirmou que apesar de ter recebido outras ofertas, ele já deu o que tinha como jogador e isso o deixa tranquilo. O Corinthians é um dos grandes clubes pelos quais ele passou e criou raízes.
“Estou aposentado, confirmado. Eles me ofereceram de muitos lugares, mas como jogador eu já dei tudo que tinha no meu coração. Isso me deixa mais do que calmo", disse.
Tévez aproveitou para contar como foi o momento em que decidiu parar de jogar e afirmou que foi uma grande mudança.
“Eles me ofereceram muitas coisas, mas foi uma mudança muito importante para minha família. Como jogador já dei tudo o que tinha no coração, o que me deixa mais do que calmo. Acordei um dia e disse 'não jogo mais', liguei para o meu representante e disse a ele. Naquela noite liguei para o Riquelme e pedi para ele fazer a conferência”, finalizou o ex-jogador.
Além dos clubes sul-americanos, Tévez também teve passagens pelo West Ham, Manchester City e Juventus. Mas foi com o Manchester United que ele conquistou a Champions League.