Esportes

Palmeiras reúne provas contra Textor, e Leila planeja falar nesta quinta (4)

Donos da SAF do Botafogo voltou a falar em manipulação em favor do Verdão, e incluiu Fortaleza e São Paulo nas acusações, sem mostrar provas

Por Gustavo Soler

Leila Pereira deve falar na próxima quinta sobre acusações de Textor
Leila Pereira deve falar na próxima quinta sobre acusações de Textor
Fabio Menotti/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, planeja se manifestar publicamente sobre as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, na próxima quinta-feira (4).

O corpo jurídico do Verdão está em reta final na coleta das provas para anunciar sua decisão de ir à Justiça contra o empresário norte-americano, que alega ter provas que o Palmeiras foi beneficiado nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Massini, do BandSports, e confirmada pela reportagem da Rádio Bandeirantes.

Textor concedeu uma entrevista afirmando ter provas, por meio de tecnologia de inteligência artificial, que jogadores de Fortaleza e São Paulo manipularam suas derrotas de 4x0, em 2022 e 5x0, em 2023, respectivamente para o beneficiar o Palmeiras.

Ambos os clubes também se manifestaram alegando que vão procurar a Justiça.

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, afirmou o Tricolor.

“O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados. As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis”, declarou o Fortaleza.

O que Textor disse:

"Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados pelo menos nas duas últimas temporadas. Isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores", disse Textor, em entrevista ao “Canal do Medeiros”, na última segunda-feira (1).

O Verdão, então, respondeu o empresário e o chamou “caricato” em nota oficial.

"O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige", publicou o Palmeiras em nota.

Jogo Aberto: Renata Fan e Denílson comentam acusações de Textor

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais