Esporte

Corinthians vence o Santo André no último lance, mas está eliminado do Paulistão

Timão vacilou após abrir 2 a 0 e precisou de um gol aos 95 minutos; apesar da vitória, Timão não tem mais chances no estadual

Da Redação

Corinthians vence o Santo André no último lance, mas está eliminado do Paulistão
Pedro Raul, autor do gol decisivo do Timão, aos 50 do 2º tempo
Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Corinthians pisou em Itaquera para iniciar seu jogo neste sábado (2) ainda com a esperança de se manter na disputa pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Contra o Santo André, a missão era vencer para não ser eliminado e ainda torcer por uma combinação de resultados. A vitória veio por 3 a 2 com um “gol heroico” nos acréscimos, enlouquecendo a torcida na Neo Química Arena. 

Contudo, mais tarde, a frustração viria. Apesar do tropeço de um dos rivais pela vaga, o Mirassol, a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano tirou do Corinthians qualquer chance matemática de avançar às quartas de final, o que não acontecia desde 2014. Agora sem chances de título no estadual, os comandados de António Oliveira apenas vão cumprir tabela contra o Água Santa, no ABC, na última rodada.

O jogo

Pelo nervosismo, o Timão tomou pressão no início e não conseguiu permanecer com a bola em seu domnínio. Com cinco minutos, Wesley avançou e mostrou que queria jogo. O atacante de beirada do Corinthians seria um dos destaques da partida. 

Com poucos minutos, Yuri Alberto sofreu uma falta, Garro cobrou na área, Ranieli foi na linha de fundo e jogou a bola de volta à pequena área. Yuri colocou para dentro, mas com o braço. Gol anulado.

Aos 33 minutos, a zaga do Santo André falhou, e Maycon dominou no peito, finalizou e abriu o placar.

No segundo tempo, uma troca de passes fez com que a bola sobrasse para Hugo. Ele rolou a Yuri Alberto, que chutou para o gol e ampliou o placar para o Corinthians.

O técnico Antônio Oliveira realizou substituições que tiraram o poder de marcação e de retenção do Timão, com a saída de Rodrigo Garro. Com isso, o Santo André passou a ganhar campo e anotou seu primeiro gol. Numa cobrança de escanteio no lado direito, Yuri Alberto triscou na bola, que sobrou na pequena área e Bruno Michel rolou para dentro.

Pouco mais de cinco minutos depois, um "bate e rebate" na área do Timão fez com que a bola sobrasse com Lohan Freire, que empatou.

O Corinthians permaneceu com a pressão e tentou “se salvar” em mais duas finalizações de Pedro Raul. Em uma delas, estava bem posicionado no último lance, quando Fagner alçou a bola na pequena área, e o atacante escorou no canto, para selar a vitória aos 95 minutos.

Mais notícias

Carregar mais