Técnico do Flamengo, Tite foi perguntado sobre Daniel Alves depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. O lateral foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma mulher em Barcelona, na Espanha. Cabe recurso na Justiça.
Em sua fala, Tite disse “não ter todos os fatos e informações” sobre o caso, mas afirmou que “todo erro deve ser punido”.
“Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado”, afirmou Tite sobre o caso envolvendo Daniel Alves.
“Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto [estupro]. E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”, acrescentou.
Em junho de 2019, Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade. Ela registrou BO em uma delegacia em São Paulo, mas o caso foi arquivado e o jogador “Decidimos pelo arquivamento do processo por não haver provas suficientes. Isso não significa a absolvição do averiguado”, afirmou a promotoria do Ministério Público à época.