Esportes

Tite explica empate do Flamengo em estreia na Libertadores: "É do jogo"

Flamengo ficou no 1 a 1 com o Millonarios, mesmo com um jogador a mais em todo segundo tempo

Redação

Tite fala sobre empate do Flamengo na estreia pela Libertadores
Tite fala sobre empate do Flamengo na estreia pela Libertadores
Luisa Gonzalez / Reuters

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Millonarios nesta terça-feira (2), pela Libertadores. O time comandado por Tite tomou o empate no final do segundo tempo. O treinador falou sobre a postura do time e afirmou que continuaram agressivos todo o jogo. 

“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais "fresh". O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual.” 

Tite falou sobre a altitude, explicou que foi o motivo por alguns erros no primeiro tempo: 

“O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.”

Tite revelou que nove atletas tiveram algum problema físico antes da partida: 

“Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste.” 

“Primeiro com a verdade. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual... É um processo de evolução da equipe”, declarou o treinador ao falar sobre o empate tomado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais