Esportes

Tite minimiza erros do Flamengo e enaltece vitória do Atlético-MG por 3 a 0

Treinador destaca atuação de equipe mineira e miniza atritos do passado com Felipão: "refêrencia nacional"

Da redação

Topo

Após derrota do Flamengo para o Atlético-MG dentro do Estádio do Maracanã nessa quarta-feira (29) por 3 a 0, o treinador rubro-negro Tite concedeu coletiva abordando detalhes do revés que pode ter sido determinante na luta pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023.

Confira abaixo algumas das falas do comandante após o apito final.

Gol cedo atrapalhou desenvolvimento por necessidade do resultado

"O Atlético fez um grande jogo, nós estivemos abaixo, eu enquanto técnico abri e estabeleci uma descompactação em necessidade do resultado em um jogo que pudesse definir em possibilidade real de título… (o resultado) teve contribuição do técnico na ofensividade maior e na exposição maior da equipe, mas sem tirar os méritos do Atlético"

Frustração e expectativa de título afetada após derrota

“Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativo. Estou chatedo, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar.”

Já para o final da coletiva o técnico abordou o assunto de que possivelmente teria atritos do passado para serem resolvidos com Felipão, comandante do Atlético-MG, Tite comentou:

“Eu falei para ele (Felipão) três vezes ”muito obrigado". No início da minha carreira eu fui buscar nele informações, conhecimentos e imaginava um dia ser no nivel de Felipão, Luxemburgo, Parreira… esses caras são referências nacionais." - finalizou o treinador rubro-negro"

Com o resultado, o Rubro-Negro é ultrapassado pelo Atlético-MG e desce na tabela ocupando a terceira posição, com 63 pontos. O próximo compromisso do Flamengo acontece neste domingo (3) diante do Cuiabá no Estádio do Marcanã a, às 16h. O confronto é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais