Esportes

Tite valoriza amistosos e explica convocação de Danilo, do Palmeiras, na seleção

Treinador da seleção brasileira comentou também o retorno de outros atletas com a Amarelinha, como Gabriel Jesus e Guilherme Arana

Por Vinícius Batista

Tite falou sobre preparação e explicou a convocação de Danilo, do Palmeiras
Tite falou sobre preparação e explicou a convocação de Danilo, do Palmeiras
Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite valorizou a realização dos amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente, na entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11). Para o comandante, os jogos serão fundamentais para a consolidação do trabalho às vésperas da Copa do Mundo do Catar.

“A expectativa é sempre de consolidar e evoluir. O César (Sampaio, auxiliar da CBF) falou ontem sobre o modelo da equipe, que ela precisava ser mais criativa e ofensiva, que nós colocamos há algum tempo. E nesses últimos cinco jogos ela atingiu esse nível, e a gente  quer consolidar esse aspecto”, disse Tite.

“Para vencer, que é o objetivo final, é preciso ser sólido, criativo e fazer gol. Transformar as chances em gol e ser efetivo. (Precisamos) consolidar isso contra outros adversários, não inimigos, e é sim uma preparação importante de consolidação esses dois enfrentamentos, inclusive contra o Japão”, completou.

O treinador da seleção brasileira também destacou a presença de Danilo, volante do Palmeiras, entre os 27 convocados para os confrontos contra Coreia do Sul e Japão. Segundo Tite, o jogador de 21 anos vem de uma sequência de grandes jogos, o que foi importante para ter sua primeira oportunidade com a Amarelinha.

“O Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando tendo aquele hall de uma série de atletas importantes, um hall de 50 atletas ou mais, ficando sempre com a expectativa e com a atenção de novos talentos surgindo. E essa sequência de grandes jogos do Danilo, ela proporcionou uma série de componentes que credenciam o atleta nessa perfomance alta a ser convocado, como foi o caso do Danilo”, afirmou.

O Brasil se apresenta no dia 26 de maio em Seul, na Coreia do Sul, onde encara os donos da casa às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium. No dia 6, a seleção viaja a Tóquio, onde enfrenta o Japão, às 7h20 (Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais