O Campeonato Amapaense vive uma situação curiosa e caótica: todos times que chegaram na semifinal da competição foram excluídos por inscrições irregulares. Agora não há definição sobre a final da disputa.
Os 4 semifinalistas foram Independente, Oratório, Santos e Trem. Eles até disputaram as semis, com Oratório e Trem chegando na decisão. Mas depois surgiram as denúncias de irregularidades, que adiaram a grande final.
Depois do julgamento das denúncias, os 4 times foram excluídos e punidos com multas. Mas a FAF (Federação Amapaense de Futebol) ainda não decidiu como ficará a competição. Ela anunciou que vai aguardar uma nova decisão no pleno do TJD-AP, pois os times têm direito a recursos.
"Destacamos que este é apenas o início do processo jurídico e que ainda aguardamos a publicação dos acórdãos. Durante a audiência, houve manifestações dos clubes, e é importante ressaltar que todos têm o direito de recorrer ao pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)", informou a FAF em nota oficial.