Esporte

Torcedor do Santos invade gramado e agride jogador do La Calera; veja o vídeo

Incidente ocorreu logo após o triunfo do Peixe sobre o rival por 1 a 0; regulamento prevê punição ao clube

Por Vinícius Batista

Vídeo mostra torcedor do Santos agredindo jogador do Unión La Calera Reprodução
Vídeo mostra torcedor do Santos agredindo jogador do Unión La Calera
Reprodução

Um torcedor do Santos foi flagrado agredindo um jogador do Unión La Calera logo após a vitória do Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, resultado que colocou a equipe da Baixada Santista na liderança do grupo C.

Nas imagens, é possível identificar a invasão do torcedor e a agressão sobre o camisa 13 da equipe chilena, Matías Fernández. O atleta até tenta perseguir o santista, que corre e depois é contido pelos seguranças do estádio.

O código disciplinar da Conmebol prevê punição ao clube em casos como esse. Comportamentos incorretos de torcedores podem resultar em sanções como jogos com portões fechados ou com público reduzido e multa, que vai de 100 dólares (cerca de R$ 495) a 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2 milhões.

Com a vitória sobre o La Calera, o Santos depende apenas de si para se classificar às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, basta vencer o Banfield-ARG, lanterna do grupo e já eliminado, na próxima terça-feira (24), na Vila Belmiro. O Peixe também pode avançar com um empate desde que a equipe chilena não vença a Universidad Católica-EQU

Mais notícias

Carregar mais