O Corinthians realizou treino aberto na Neo Química Arena na tarde dessa terça-feira (15) visando um último apoio do torcedor para o elenco corinthiano para decisão diante do São Paulo, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
A partida acontece nesta quarta-feira (16) e o Tricolor do Morumbi necessita tirar vantagem de pelo menos um gol para levar a disputa para as penalidades máximas. O primeiro jogo terminou com vantagem alvinegra por 2 a 1.
No entanto, com cânticos polêmicos vindos da arquibancada, a torcida corinthiana voltou a entoar músicas historicamente homofóbicas desferidas ao rival São Paulo. A informação foi confirmada pelo repórter da Rádio Bandeirantes Pedro Ramiro que estava presente no estádio durante o momento.
Ainda neste ano em Majestoso disputado em maio válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, outro episódio semelhante acarretou em punição ao clube do Parque São Jorge.
Após os mesmos cânticos serem entoados durante a partida, meses depois o Corinthians teve de jogar com portões fechados ao torcedor contra o Vasco da Gama, também pelo Brasileirão.