Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, na última terça-feira, 25, e a partida terminou em 2 a 1, para os alvinegros. Os gols foram marcados por Renato Augusto, para os corintianos, e Cássio (contra) para os são-paulinos.
No gol do São Paulo, Luciano que estava na jogada, achou que o tento seria dado para ele e foi comemorar. No entanto, o jogador acabou chutando a bandeirinha com o escudo do Corinthians e ficou de frente para a torcida do Timão.
Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo, considerou a atitude do jogador provocativa e o advertiu com um cartão amarelo. Luciano que estava pendurado vai desfalcar o Tricolor na partida de volta no Morumbi.
“Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio (árbitro). Só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton”, disse o jogador.
Após a fala do jogador, torcedores do Palmeiras relembraram que Luciano tentou intimidar Rony após o atacante palmeirense comemorar um gol no Morumbi. Na ocasião, o Palmeiras venceu o Tricolor por 1 a0, em jogo válido pelo Paulistão.