Esportes

Torcida do Palmeiras é vítima de racismo em jogo contra Cerro Porteño

Partida aconteceu no Paraguai e era válida pelas oitavas de final da Libertadores

Da redação

Na noite da última quarta-feira, 29, Cerro Porteño e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e a partida que terminou em 3 a 0 para o Verdão, não teve um final totalmente feliz para os torcedores alviverdes.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a torcida do Palmeiras é chamada de macaca e um torcedor imita gestos do animal para os palmeirenses. Essa é a segunda vez que os adeptos do clube paulista são alvos de racismo.

O Palmeiras se pronunciou nas redes sociais e repudiou a atitude dos jogadores paraguaios, ainda mais dentro da maior competição do continente.

“Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”, disse em nota.

Durante a fase de grupos, ao menos cinco clubes brasileiros registrou casos de racismo contra os seus torcedores, seja na Libertadores ou Sul-Americana. A Conmebol afirmou que terá um sistema mais rígido para coibir esse tipo de preconceito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais