Esporte

"É por todos os pretos": Vini Jr. celebra condenação de torcedores na Espanha

Nas redes sociais, o atacante brasileiro ainda agradeceu pelos esforços de Real Madrid e LaLiga

Da redação

Três torcedores do Valencia foram condenados na Espanha a oito meses de prisão após ataques racistas contra Vinicius Júnior, em maio de 2023. Nas redes sociais, o astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira comemorou.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, disse Vini Júnior.

“Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, disse o atacante brasileiro.

Os torcedores condenados a oito meses de prisão, depois dos atos racistas no estádio Mestalla, também estão proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos, além de terem de arcar com multas.

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, comemorou a decisão, a primeira deste tipo na história do futebol espanhol.

“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Júnior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar: a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais”, disse Tebas, que em algum momento ao longo dos atos racistas já debateu publicamente com Vini Jr.

Em nota, o Real Madrid disse que seguirá apoiando o brasileiro na luta contra o racismo.

“O Real Madrid continuará a trabalhar para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais