O mais novo casal do tênis virou a sensação do Torneio de Wimbledon 2023. A espanhola Paula Badosa (35ª do ranking mundial da WTA) e o grego Stefanos Tsitsipas (5º do mundo) confirmaram o namoro recentemente, e o relacionamento tem sido ‘shippado’ nas quadras britânicas.
Apesar de a espanhola ter desistido do seu confronto com a ucraniana Marta Kostyuk por causa de problemas nas costas, nesta sexta-feira (7), o casal está bombando em Londres e entre os fãs da modalidade. O grego, por sua vez, derrotou Andy Murray e avançou para a terceira rodada.
A seguir, entenda por que o casal está popular no mundo do tênis e veja cinco motivos para também shippar Tsitsipas e Badosa.
Onde tudo começou...
Stefanos Tsitsipas e Paula Badosa assumiram o namoro recentemente. Segundo a tenista espanhola, tudo começou quando ela foi assistir à final do Aberto da Austrália 2023. O grego foi derrotado por 3 sets a 0 para Novak Djokovic em janeiro deste ano.
“Bem, eu me machuquei na Austrália. Eu assisti à partida dele, a final. Claro que tive problemas de cansaço com fuso horário porque estava na Espanha. [Então] Resolvi assistir àquela partida”, disse Badosa.
Badosa revela "sonho quente" com Tsitsipas
À imprensa, Tsitsipas disse que a vida “dá sinais” e revelou que tinha aparecido em um sonho da espanhola. Isso antes de eles começarem a se relacionar.
Questionada, a espanhola explicou que sonhou com o companheiro de profissão depois de assistir à final na Austrália.
Foi surpreendente, porque nunca sonho com jogadores de tênis, mas sonhei com ele naquela noite, que ambos estávamos vencendo o Aberto da Austrália. Aí foi como se estivéssemos tendo um momento muito romântico, mas não vou explicar... Eu só vou deixar no ar - Paula Badosa.
Tsitsipas apaixonado: "Alma gêmea"
Aparentemente, o casal está em lua de mel. O grego, por exemplo, disse que encontrou a sua alma gêmea.
"Paula não é só minha parceira, ela é minha alma gêmea. É muito difícil encontrar sua alma gêmea, se você perguntar a Paula ela vai te dizer a mesma coisa. Eu conheci muitas mulheres na minha vida, e nunca me senti tão atraído e encontrei tanta beleza quanto nela. Nossas mentes estão em sintonia, é uma conexão espiritual. Temos boas vibrações juntos, é uma bela experiência”, disse Tsitsipas.
Casal pretende jogar duplas mistas
Até a tenista espanhola abandonar por problemas físicos a sua partida de simples, nesta sexta-feira (7), o casal tinha planos de levar a intimidade para as quadras: eles anunciaram que disputariam o torneio de duplas mistas em Wimbledon. Resta saber, agora, se Badosa terá condições clínicas para competir ao lado do namorado.
Badosa vibra com o sogrão
Paula Badosa chamou atenção com uma calorosa comemoração na vitória de Tsitsipas sobre Dominic Thiem, em Wimbledon. Após o triunfo do namorado em cinco sets, a espanhola foi flagrada dando um forte abraço no sogro, Apostolos, que também é treinador do atleta grego (assista acima).