Pós-lutas do UFC 288: Jessica cai no ranking, mas Virna sobe 3 posições

Durinho e Bate-Estaca foram derrotados e ficaram longe da disputa por cinturão

O UFC 288 não foi bom para lutadores brasileiros. Além da derrota de Gilbert Durinho, também aconteceu o nocaute sofrido por Jessica Bate-Estaca. As consequências apareceram nos rankings divulgados nesta terça-feira (9).

Más notícias para brasileiros

Agora Jessica aparece na 9ª posição do ranking peso por peso, ou seja, a lista que envolve todas categorias. Ela costuma lutar como peso pena e peso palha. Nas listas específicas dessa categoria ela está no 5º lugar a partir de agora, cada vez mais distante de lutar por um cinturão.

Durinho não teve alteração no ranking. Ele foi derrotado por um atleta que já estava na frente dele, Belal Muhammad - este conseguiu uma escalada para a 3ª posição entre os pesos médios.  

Uma brasileira subiu no ranking

O UFC 288 teve uma luta entre duas brasileiras. Virna Jandiroba superou Marina Rodriguez e subiu três posições no ranking peso palha. Foi a segunda vitória consecutiva dela, que deve enfrentar uma lutadora top 5 em breve.

Destaques brasileiros fora do ranking

O peso médio Claudio Ribeiro fez a primeira luta do UFC 288 e derrotou o americano Joseph Holmes por nocaute técnico. Já Diego Lopes perdeu para o russo Movsar Evloev, mas conseguiu destaque porque aceitou a luta em cima da hora e esteve perto de derrotar um adversário de bom nível entre os pesos penas.

Mais notícias

Carregar mais